Atendimento por e-mail
contato@masterimoveis.net.br
Central de atendimentos
(27) 3434-5959
(27) 99798-6830
MENU

Dicas e Informações

 


A corretagem, cuja disciplina estava inserida do Código Comercial de 1850 (arts. 36 a 57), passa a ser regulada no novo Código Civil (arts. 722 a 729), em razão da unificação legislativa das normas civis e comerciais.
O novo Código aborda a corretagem de forma geral, abrangendo todas as suas espécies (imóveis, seguro, mercado de títulos e valores mobiliários, commodities). De acordo com a definição legal, o corretor é a pessoa que se obriga a obter negócios, conforme instruções recebidas, sem vínculo de mandato, prestação de serviços ou qualquer outra relação de dependência. Em suma, é um intermediador de negócios. Como o novo Código Civil descarta qualquer relação de dependência, pode-se concluir por ser ele agente autônomo, embora tal característica não venha expressa em lei, como no caso dos representantes comerciais (Lei nº 4.886/65). Mas, na condição de autônomo, não há vínculo trabalhista entre o contratante e o corretor.
Quanto aos deveres do corretor, a lei enumera expressamente os de diligência, prudência e de informação. A diligência exigida do corretor não é a de um cidadão normal, como a do bônus paterfamilias do direito romano, mas a de um homem de negócios profissional. O corretor é profissional e maior é a sua responsabilidade, como tal, deve estar atento a detalhes do negócio que o homem comum talvez não tenha condições de perceber.
Outro importante dever é o de informação, bem ressaltado na lei de proteção ao consumidor. O corretor tem a obrigação de, espontaneamente, fornecer toda e qualquer informação que possa influir na realização do negócio, bem como sobre a segurança e riscos do mesmo, sob pena de responder por perdas e danos.
O novo Código Civil traz ainda a solução para diversos problemas concretos sobre a remuneração, objeto de demandas judiciais.
Se a remuneração não for fixada em lei ou no contrato, deve ser fixada segundo a natureza do negócio e os usos locais. Havendo a cláusula de exclusividade, a comissão é devida, mesmo se o negócio for realizado sem a mediação do corretor, exceto se houver inércia ou ociosidade por parte do profissional.
A remuneração também é devida mesmo no caso de dispensa do corretor ou após o prazo determinado no contrato de corretagem, se em ambos os casos o negócio tiver sido efetuado em razão da mediação do corretor.
Também é devida a comissão se o negócio não for efetuado por arrependimento das partes. Por fim, sendo o negócio concluído em razão do trabalho de mais um corretor, os honorários devem ser repartidos igualmente, salvo disposição em contrários.

São estas as principais regras do novo Código Civil sobre a matéria de corretagem, garantindo não só os direitos do contratante (pela fixação dos deveres e responsabilidade do corretor), como também do profissional, pela previsão de normas sobre remuneração.

O que diz a lei sobre a corretagem:

  • Art.722. Pelo contrato de corretagem, uma pessoa, não ligada a outra em virtude de mandato, de prestação de serviços ou por qualquer relação de dependência, obriga-se a obter para a segunda um ou mais negócios, conforme as instruções recebidas.
  • Art.723. O corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência.
  • Art.724. A remuneração do corretor, se não estiver fixada em lei, nem ajustada entre as partes, será arbitrada segundo a natureza do negócio e os usos locais.
  • Art.725. A remuneração é devida ao corretor uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no contrato de mediação, ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes.
  • Art.726. Iniciado e concluído o negócio diretamente entre as partes, nenhuma remuneração será devida ao corretor; mas se, por escrito, for ajustada a corretagem com exclusividade, terá o corretor direito à remuneração integral, ainda que realizado o negócio sem a sua mediação, salvo, se comprovada sua inércia ou ociosidade.
  • Art.727. Se, por não haver prazo determinado, o dono do negócio dispensar o corretor, e o negócio se realizar posteriormente, como fruto da sua mediação, a corretagem lhe será devida; igual solução se adotará se o negócio se realizar após a decorrência do prazo contratual, mas por efeito dos trabalhos do corretor.
  • Art.728. Se o negócio se concluir com a intermediação de mais de um corretor, a remuneração será paga a todos em partes iguais, salvo ajuste em contrário.
Art.729. Os preceitos sobre corretagem constante deste Código não excluem a aplicação de outras normas da legislação especial.


 
Prefeitura Municipal de Vitória ? Pode-se obter certidões, espelho do cadastro imobiliário e muito e etc.
Prefeitura Municipal de Vila Velha ? Serviços on-line, Secretarias, Licitações, Legislação Municipal e etc.
Prefeitura Municipal da Serra ? Notícia, Legislação, Secretarias, Conselhos Municipais, Ouvidoria e etc.
Prefeitura Municipal de Cariacica ? Notícia, Legislação, Secretarias, Conselhos Municipais, Ouvidoria e etc.
CESAN - Consulte suas contas de água, 2º via e etc.
ESCELSA ? Consulte suas contas de energia através do seu CDC na Agência Virtual.
CORREIOS - Consulte os CEPs de todas as ruas do Brasil, através do site dos correios.
Tribunal de Justiça do Espírito Santo ? Consulta o andamento de processos judiciais e outros
Receita Federal ? Consulta a situação cadastral de pessoa física, jurídica e outros.

Calculadora do cidadão ? Calcule as correções de valores como, aluguel, poupança e outros.



 

PROCESSO PARA LOCAÇÃO 

MODALIDADE DE FIANÇA           

· Fiadores

O locatário deverá apresentar pelo menos 02 Fiadores com residência na Metropolitana da Grande Vitória/ES  com renda compatível para a locação pretendida e que ainda tenham patrimônio desembaraçado, bem como toda documentação solicitada na ficha cadastral

· Seguro fiança

O Locatário que optar por esta modalidade apresentará seus dados para um orçamento junto à seguradora Porto Seguro e esse valor será pago mensalmente, juntamente com o aluguel pago à imobiliária.

· Título De Capitalização

Esta garantia locatícia é estabelecida através de um deposito junto a  SULAMÉRICA Seguros, com valor a ser calculado pela imobiliária em razão do credit score do cliente, que pode variar entre 12 a 24 vezes o valor do aluguel e seus encargos, valor este resgatado 100% no final da locação, corrigido pela TR. 

FICHAS CADASTRAIS
Pessoa física
Pessoa jurídica

Documentos Necessários para Locação Pessoa Física 

CPF, Carteira de Identidade (se casado, também do cônjuge). (Cópia simples);
- Certidão de Casamento ou Averbação Divórcio, Separação. (Cópia simples);
- Comprovante de residência (Conta Luz, telefone ou água atualizada);
- Comprovante de Renda, Carteira de trabalho, Contra cheques dos últimos 03 (Três) meses com renda superior a 03 vezes o valor do aluguel. (Cópia simples);
- Declaração do imposto de renda do último exercício completa, com o comprovante de envio.
- Contrato Social (se participar de alguma firma). (Cópia simples);
- Certidão atualizada do registro dos imóveis (Original ou cópia autenticada)

Obs: Outros documentos poderão ser solicitados para a complementar a analise cadastral.

Documentos Necessários para Locação Pessoa Jurídica 

- Contrato Social da empresa (Cópia simples);
- Comprovante de endereço da empresa (Conta Luz, telefone ou água atualizada);
CPF, Carteira de Identidade (se casado, também do cônjuge) dos sócios da empresa (Cópia simples);
Certidão de Casamento ou Averbação Divórcio, Separação. (Cópia simples);
- Comprovante de residência dos sócios da empresa (Conta Luz, telefone ou água atualizada);
- Declaração do imposto de renda da empresa completa do ultimo exercício, com comprovante de envio;
- Cópia do último balanço;



http://www.masterimoveis.net.br/vinhetas/corretagem.png

Lei do Inquilinato (link para a lei)
There are many stores and places where you can find replica watches sale, that are completely identical with any of the replica watches, you see in movies or on the wrist of celebrities and stars. The best way to start your quest to look for breitling replica sale will be through an online search. There is a large market of rolex replica sale, and online stores get stormed by buyers who want to wear designer watches at low cost. There is a wide variety of fake watches on the internet, and you will find them well categorized on any credible online wrist watches store. fake rolex sale are regarded as the best in the market, and attract great demand from all quarters. Switzerland is a country renowned for its wrist watches, and even the Swiss made replicas are nothing short of a masterpiece.